15 dias de Olívia no mundo

 Faz hoje 15 dias, que conhecemos o segundo amor mais importante das nossas vidas. Com todo o cuidado que tivemos durante a gravidez, chegou quando ela quis e como ela quis. A prova viva de que não há duas gravidezes iguais, nem duas crianças iguais, pois ela já veio comprovar ser o oposto do irmão.

Chegou às 21h42 do dia 23 de Abril (por pouco não me roubava o dia!), depois de um dia calmo a preparar-nos para a sua chegada. Como sabem trabalho na área - sou enfermeira - e isso faz com que as nossas expectativas relativamente a qualquer outra pessoa sejam por si só diferentes. A verdade é que temos outra perspectiva e outro olhar sobre as coisas e o ambiente que nos rodeia, talvez por vermos através dos nossos olhos aquilo que mais ninguém vê, temos medos e expectativas que só o nosso coração conhece.

Contudo o universo sabe o que faz, e depois de um dia à espera da chegada da pequena, onde ainda tive tempo de ir às compras para o mais velho e comer a minha tarte de caramelo favorita, fui presenteada com as melhores pessoas que poderia ter no parto da minha filha. Colegas, amigas, excelentes profissionais e com um coração do tamanho do mundo, deram-me a mão e acompanharam-me durante o parto da Olívia, que quase parecia uma foguete de tanta pressa para vir ao mundo.

Sem elas não tinha conseguido certamente ter a calma nos momentos que tive, nem gerir a dor da maneira que geri, nem ter a maravilhosa experiência de parto que tive apesar dos tempos atípicos que vivemos, onde dar à luz uma criança soa quase a uma perfeita loucura.

Para já, são 15 dias em modo algodão doce, com umas gotinhas do meu picolé de limão à mistura, que nos tem dado o desafio de ajustar toda a dinâmica familiar, rotinas e ter de lidar com duas crianças pequenas em casa, mas que tem valido tanto a pena que nos esquecemos de tudo o resto.




0 Comentários