Novo Confinamento e o regresso ao Blog

Novo Ano, novos hábitos.

Confesso que tinha imensos planos para o Blog, mas o facto de termos ficado sem computador, uma gravidez em tempos de pandemia e os últimos tempos incertos e de algum sufoco que se tem vivido, me retiraram a vontade de escrever por aqui.

Mas ganhei coragem e decidi retornar. Retornar algo que me faz feliz.

Isto porque além de cozinhar, escrever também me aquece o coração.

 


Aproveitando o início deste novo confinamento que se avizinha, aproveitei para escrever este post. Não digo que foi este o único e exclusivo motivo que me fez chegar até aqui novamente, mas a necessidade de me exprimir contribuiu para isso.

Sinto-me um pouco perdida no meio destes acontecimentos, engolida pelas noticias constantes de uma doença que não dá tréguas. Sinto que andamos em Loop, num pesadelo que não acaba. Fomos incapazes de nos segurar, de não juntar, festejar e abraçar depois da linha que teria sido certamente segura. Falhámos e continuamos a falhar.

Esperava no fundo que as pessoas aprendessem alguma coisa com os últimos tempos, mas acho que no fundo não aprenderam rigorosamente nada. Somos, portanto, demasiado egoístas, egocêntricos, incapazes de olhar para o próximo, de cumprir regras e de ter um pouco de compaixão. É o que eu sinto.

Contudo, o impulso de contrariar esta tendência é mais forte, pois não é esta a educação nem a mensagem que quero transmitir aos meus filhos. Por isso, aqui estamos. Prontos para enfrentar este novo confinamento com um coração mais forte, com mais certeza do que queremos ser para nós e para os outros.


Um beijinho cheio de amor e esperança, da nossa casa para a vossa.


0 Comentários